Instituto Max-Planck realiza rodada de palestras sobre Arbitragem

Gustavo Justino de Oliveira _

Gustavo Justino de Oliveira

O Departamento da América Latina do Instituto Max-Planck de Direito Comparado e Direito Internacional Privado (MPI) realiza no próximo dia 30 uma rodada de palestras com os primeiros participantes do intercâmbio lançado em 2012, em cooperação com o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC).

Primeiro bolsista eleito pelo Programa de Cooperação Acadêmica, o jurista e Prof. Dr. de Direito Administrativo da USP Justino de Oliveira discorrerá sobre o tema de seu projeto de pesquisa de pós-doutorado realizado pelo instituto, “A proteção jurídica do investimento estrangeiro no Brasil: Problemática e perspectivas do uso da arbitragem para a solução de conflitos”.

A cooperação entre o CAM-CCBC e o MPI que vem possibilitando que árbitros brasileiros ganhem uma perspectiva comparada sobre o direito arbitral, num programa que vem promovendo desenvolvimentos na área do direito de arbitragem no Brasil.

As palestras serão realizadas no Lateinamerikarund, evento trimestral que ocorre na sede do MPI, em Hamburgo, Alemanha, oferecendo não só aos funcionários da casa, mas também aos cientistas visitantes e convidados, a oportunidade de estarem por dentro, em primeira mão, de estudos latinoamericanos sobre desenvolvimentos nas diversas áreas do direito comparado e direito internacional privado.

Assessoria de Imprensa:
Helena Castello Branco
Comunicação & Cultura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s