EDB lança pós-graduação em Direito do Terceiro Setor

Único do gênero no país, curso visa suprir lacuna doutrinária da área

São Paulo, 14 de fevereiro de 2012 – A Escola de Direito do Brasil – EDB, que tem o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes como coordenador geral acadêmico, abre as inscrições para a primeira pós-graduação em Direito do Terceiro Setor do país. Realizado em nível de especialização, o curso está inserido em um momento de reflexão e de revisão da legislação brasileira do Terceiro Setor, buscando suprir a lacuna doutrinária acerca do tema, trabalhando aspectos pragmáticos sem prescindir de qualidade técnica, informa Gustavo Justino de Oliveira, consultor em Direito do Terceiro Setor e coordenador da pós-graduação. A aula inaugural ocorre no dia 12 de março, proferida pelo Prof. Dr. Gilmar Ferreira Mendes, um dos fundadores da EDB.

Com ampla experiência acadêmica e em Terceiro Setor, sendo também Prof. Dr. de Direito Administrativo na Universidade de São Paulo e diretor da Revista de Direito do Terceiro Setor – RDTS, Justino de Oliveira, explica que “o papel de destaque que o Terceiro Setor hoje assume dentro da sociedade exige que os operadores do Direito estejam preparados para lidar com questões complexas vivenciadas em sua atuação profissional junto a entidades sem fins lucrativos, empresas e Poder Público”.

O curso tem como objetivo discutir os principais aspectos da doutrina e analisar casos concretos vinculados às atividades no Terceiro Setor, propiciar a identificação das tendências verificadas e examinar as alterações legislativas e emendas constitucionais pertinentes aos temas estudados. Proporciona o debate crítico acerca do posicionamento jurisprudencial sobre os assuntos enfocados, a partir de metodologia que contempla discussões com base em casos concretos e permite ao aluno a participação em atividades práticas.

O público-alvo da pós-graduação são bacharéis em Direito, advogados, juízes, promotores e procuradores, além de gestores e profissionais que atuam ou pretendem atuar  no Terceiro Setor.

Curso de Pós-Graduação em Direito do Terceiro Setor (especialização lato sensu)
Início das aulas: 12 de março de 2012
Horários: segundas e quartas às 19h.
Carga horária de 360 horas-aula, divididas em três semestres
Local: Escola de Direito do Brasil – EDB, Campus Liberdade (Av. Liberdade, 532. São Paulo, SP)
Mais informações: (11) 3272-2321 ou relacionamento@edbcursos.com.br
www.edbcursos.com.br

Inscrições para a aula inaugural com o prof. Dr. Gilmar Ferreira Mendes pelo e-mail relacionamento@edbcursos.com.br.

Assessoria de imprensa
Helena Castello Branco
Comunicação & Cultura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s