Lygya Maya ensina a curar emoções e viver de forma feliz e saudável

O que são as emoções e por que elas existem? Como se livrar de sentimentos de raiva, culpa, tristeza, abandono, medo, insegurança e viver de forma saudável e feliz? Quais são as terapias alternativas eficientes na cura de traumas emocionais?

Para responder essas perguntas, a coach profissional e pessoal (treinadora em inglês) Lygya Maya lança em seu site o livro “Ame as emoções que você odeia”, reunindo depoimentos e casos de sucesso de cura emocional, mostrando de forma profunda, realista e simples como alcançar a felicidade.

“Os problemas emocionais começam na infância, geralmente devido à influência que o indivíduo recebe de seus pais e da sociedade, que o treina para controlar e esconder suas emoções. Quando chega à vida adulta, ou mesmo antes, os traumas que ficaram tantos anos no inconsciente manifestam-se através de medo, pânico, tristeza, frustrações e insatisfações e, dependendo do caso, sob a forma de doenças crônicas ou agudas no corpo físico.” explica Lygya.

Para tratá-las, a terapeuta recomenda a seus clientes que entrem em contato com as situações e emoções guardadas no inconsciente, para trazê-las à tona, o que pode ser feito com terapias alternativas como hipnoterapia, xamanismo, reiki, coaching e D.E.A. (Desbloqueamento Emocional Alternativo), um processo de cura xamânico que libera bloqueios emocionais, como sentimentos de rejeição e insegurança, através dos chakras. “O resultado positivo do tratamento D.E.A. geralmente é conseguido em apenas uma sessão”, afirma Lygya, que ainda sugere a adoção de hábitos saudáveis como exercícios respiratórios e mentalizações para a cura emocional.

“Ame as emoções que você odeia” também mostra a importância da aceitação dos próprios sentimentos, independente quais eles sejam: “Não existem emoções negativas, somente ações negativas, agimos negativamente muitas vezes por causa de traumas emocionais.”, explica a autora.

Para o mentalista e terapeuta holístico Ivan Trilha, que prefacia a obra, “Lygya Maya discorre sobre o tema das emoções com uma simplicidade incrível e muita habilidade, levando o leitor a compreender melhor esse turbilhão de sensações internas. Um passo fundamental para o autoconhecimento, para a libertação e felicidade.”. Já para o jornalista baiano Paulo Amâncio, o livro é “uma obra magistral, imperdível”.

Vida da autora serve de exemplo

Lygya Maya é o próprio exemplo de como superar traumas emocionais e dar volta por cima. Depois de viver uma infância sofrida e na pobreza, ela deu um grande salto ao ganhar uma bolsa de estudos de dança na escola Alvin Ailey American Dance Theater, em Nova York, para onde se mudou em 1980.

Aos 35 anos, já trabalhando como instrutora de dança, Lygya começou a sentir fortes dores na região lombar, o que dificultava prosseguir com êxito na profissão. Ao buscar tratamentos alternativos, descobriu que a raiz do problema era emocional, derivada de sua insegurança financeira e falta de autoestima. Conseguiu curar-se com hipnoterapia e trabalho corporal de liberação emocional profunda, entre outros. Ficou tão satisfeita com o resultado que, por gratidão, quis transmiti-lo a outras pessoas. Tornou-se então Mestre em Reiki e Karuna Ki, praticante de Programação Neurolinguística (NLP), Hipnose e Xamanismo, treinada por Xamãs do Amazonas e Andes. Por mais de 12 anos, atendeu com sucesso centenas de clientes em sua clínica particular em Nova York, sendo, em 2003, convidada e contratada como coach e palestrante da Companhia americana de Anthony Robbins, mestre mundial em motivação pessoal, com a qual viajou o mundo ajudando milhares de pessoas a alcançar seus sonhos.

Em 1984, fundou a Roots of Brazil Inc. em Nova York, para promover a cultura brasileira, sendo elogiada pela TV americana e veículos como The New York Times e revista Vanity Fair. Lançou em 2007 nos EUA o livro autobiográfico “Cheeka Cheeka Boom Through Life” (Chica Chica Bum pela Vida), dedicado às mulheres e ainda inédito no Brasil.

Atualmente mora em Salvador (BA), é escritora, palestrante e coach  – técnica que auxilia as pessoas a se desenvolverem pessoalmente e/ou profissionalmente com rapidez e eficiência –, trabalho ao qual alia sua forte intuição xamânica. Com 58 anos, considera-se uma mulher bem sucedida e feliz, que tem como meta contribuir para a felicidade de milhares de brasileiros dividindo seu aprendizado adquirido pelo mundo.

Ame as emoções que você odeia! – Soluções práticas para a cura emocional
Autora: Lygya Maya
Preço: R$15,00
167 páginas
Onde adquirir: www.lygyamaya.com.br
Grátis uma sessão de coaching de 20 minutos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s