Astrologia explica tudo sobre Saúde em 2023

Por Vanessa Tuleski

Comparado a 2022, as previsões para 2023 contêm um pouco mais de tranquilidade, de acordo com a Astrologia. Tanto em 2021 quanto 2022 houve uma forte marca de instabilidade da quadratura Saturno/Urano.

Nestes anos, também enfrentamos as consequências da pandemia e tivemos embates importantes no país, além da guerra entre Rússia e Ucrânia, que tem afetado o mundo inteiro.

As previsões abaixo são uma análise profunda dos trânsitos astrológicos que ocorrerão neste ano. São uma interpretação para o coletivo e você poderá entender o que esperar para a Saúde em 2023.

É um ano para se olhar para o mental e o emocional. Com a pandemia controlada, 2022 foi melhor do que 2021 e 2020, é claro. No entanto, as previsões para 2023 mostram que as consequências na saúde mental da população ainda persistem.

Questões como a depressão e sintomas de ansiedade continuam bastante presentes, além de uma tendência a fantasias e dispersão, de uma forma geral.

A entrada de Saturno em Peixes, em março, tende a estabilizar o rescaldo da pandemia. Embora os sintomas físicos da doença já tenham minguado, resta ainda uma epidemia de problemas psicológicos, que tendem a se evidenciar em 2023.

Pessoas que não se recuperaram bem de perdas e lutos ou se acostumaram ao isolamento social podem sentir essas dificuldades por conta de Plutão em quadratura com os Nodos Lunares, como se fosse uma longa crise e algo difícil de recuperar.

As Luas Novas entre de junho a dezembro trazem o período do ano mais delicado para a saúde coletiva, seja a física ou psicológica. Logo, na Lua Nova de novembro, tanto a parte física como a psicológica pode ficar em destaque, com aumento de acontecimento imprevisíveis. Você pode acompanhar as datas de cada Lua Nova no calendário lunar 2023.

Saturno em Peixes é um significador de desencanto, cansaço, perda de sentido. Dessa forma, isto se dá em especial para pessoas que já vêm lutando uma longa batalha até aqui, pois pode trazer uma epidemia de problemas psicológicos.

Do lado positivo, mais atenção será dada a estas questões. No entanto, será preciso evitar comportamentos de vitimização e fantasia (Peixes negativo). Além disso, buscar ajuda em terapias convencionais ou alternativas, preferindo tratamentos constantes (Saturno), que ajudem a alicerçar e construir uma nova perspectiva interna.

Use Júpiter para melhorar a saúde

A dica é tentar mexer mais o corpo, fazer atividades que dão ânimo, que saiam da rotina e levantem o espírito. Aproveite a energia de Júpiter em Áries, que entra o ano e vai até 16/05, para fazer coisas que aumentem sua energia. Arrisque-se um pouco mais, lance-se em aventuras ou coisas novas, bem ao gosto do primeiro signo do zodíaco.

O lado ruim dessa energia ariana é o aumento da irritabilidade, do estresse e da correria. Isto traz consequências para o físico e para a saúde mental. Por isso, saiba a hora de parar e descansar, sem gastar toda a bateria.

Já a entrada de Júpiter em Touro, a partir de 16 de maio, está mais ligada ao sedentarismo e à alimentação desregrada, focada só no prazer. Portanto, você tem que se preparar para não cair nessa tendência.

Use também mais a arte e o artesanato a favor, massagens e aromaterapia, bem como o contato com a natureza, que Touro adora.

As previsões da Astrologia foram feitas com a colaboração do astrólogo Alexey Dodsworth.

Gostou do artigo? Faça as suas previsões pessoais para 2023 no Personare, o maior portal de autoconhecimento e bem-viver do Brasil, que reúne informações sobre tendências para apoiar quem está se programando para este novo ciclo. Na página www.personare.com.br/previsoes-para-2023 há um Menu com os serviços disponíveis como Mapa AstralMapa do Ano 2023,  Tarot Semestral e Revolução Solar. Todos com a versão coletiva e personalizada, que vão orientar a pessoa a viver de maneira mais positiva e próspera. Também já estão disponíveis as tão aguardadas previsões para cada signo.

* Vanessa Tuleski dá consultas astrológica-terapêuticas, é autora do ebook “Signos astrológicos – as doze etapas para a auto-realização” e idealizadora do curso Alimentação no Mapa Astral no portal Personare

Publicidade

Publicado por Helena Castello Branco

Assessora de Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: