Justino de Oliveira e Gustavo Fernandes assinam artigo em obra da Kluwer Law International

9041149619O árbitro e professor de Direito Administrativo da USP Gustavo Justino de Oliveira e o procurador do Estado do Rio de Janeiro e advogado Gustavo Fernandes de Andrade assinam artigo na obra coletiva Investment protection in Brazil, publicada pela Kluwer Law International, a ser lançada no dia 08 de maio (quinta-feira), das 18h às 19h, no Hotel Intercontinental (Al. Santos 1123, São Paulo/SP).

Investment treaties, foreign investment and Brazilian law: the magic of reality traz uma discussão sobre o atual cenário brasileiro de proteção ao investimento estrangeiro aplicado a projetos de infraestrutura, à luz da ausência de tratados bilaterais de investimento firmados pelo Brasil. No artigo, são ainda exploradas as bases normativas da Administração Pública que sustentam e dão proteção a este regime de investimento, bem como investigados os mecanismos de solução de controvérsias em litígios desta natureza, mormente à arbitragem, além da reforma da Lei de Arbitragem.

O lançamento em São Paulo tem o apoio do Centro de Arbitragem e Mediação (CAM-CCBC) e será realizado por ocasião da 3ª Jornada Luso-brasileira de Arbitragem, evento co-coordenado por Justino de Oliveira.

A obra é organizada por Daniel de Andrade Levy, Ana Gerdau de Borja e Adriana Noemi Pucci e contém uma análise detalhada da legislação relacionada ao investimento estrangeiro direto (IED), incluindo diferentes modelos legais e regulamentares, bem como o exame das peculiaridades de setores altamente especializados presentes no Brasil.

Assessoria de Imprensa
Helena Castello Branco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s