Paraíso baiano, Imbassaí recebe o 14º Encontro de Culturas do Mundo, em janeiro

Evento reunirá atividades musicais, danças, vivências indígenas e meditação com o intuito de promover diversidade e troca de saberes de diferentes cantos do planeta

Entre os dias 27 e 30 de janeiro de 2023, o Espaço Cultural Tangará Mirim, em Imbassaí, na Bahia, recebe o XIV Encontro de Culturas do Mundo, ação que tem o propósito de promover o intercâmbio entre a diversidade, as percepções sobre o universo, o conhecimento e a riqueza de saberes de diferentes cantos do planeta. O evento vai reunir atividades musicais, dança, expressões culturais de povos originários, terapias e meditação.

Responsável pela concepção do evento, o Centro de Estudos Universais AUM tem a missão de congregar pessoas dispostas a exercerem a sua corresponsabilidade com a transformação do planeta por meio da arte, da ciência e da espiritualidade, e que acreditam no reconhecimento da Terra como pátria.

Reduto que vai receber o XIV Encontro de Culturas do Mundo, o Espaço Tangará Mirim é conhecido por acolher retiros, eventos e atividades nacionais e internacionais com foco na busca pela paz, harmonia e autoconhecimento. Está localizado em meio à belíssima vegetação e perto das mais bonitas praias da região, a 1h15 de Salvador e 10 km da Praia do Forte.

Distrito do município baiano de Mata de São João, no Litoral Norte do Estado, Imbassaí era originalmente uma aldeia indígena que se tornou um dos destinos turísticos mais visitados da Bahia. Hoje, a região tem pousadas, bares, lojas, restaurantes, posto médico e toda a estrutura necessária para receber os participantes. 
Conheça as atividades e os artistas e instrutores do 14
º Encontro de Culturas do Mundo:

Danças:
Betty Gervitz:
a coreógrafae dançarinaconduzirá a Oficina de Danças Étnicas e trará a experiência do movimento saudável e inteligente baseado na organização corporal.
Mariama Camara: a dançarina, percussionista e cantora guineana radicada no Brasil ministrará a Oficina de Danças e Percussão da Guiné Conacri.
Nurit Melamed: a coreógrafa e dançarina virá de Jerusalém para conduzir a Oficina de Danças de Israel.

Apresentações musicais:
Duo Chameh: a dupla iraniana apresentará os instrumentos de corda tradicionais Tar e Santur para interpretar músicas clássicas e modernas de seu país.
Yaman Trio: Gabriel Levy, Marcus Simon e Chadas Ustuntas vão tocar músicas sufi e de diversas partes do mundo.
Mboraí Marae: o trio brasileiro vai revisitar obras de artistas como Zé do Norte, Luiz Gonzaga e Sivuca, além de músicas autorais e cantigas de Reisados e Cocos de Roda.

Indígenas:
Representantes da etnia Fulni-ô: de Pernambuco, eles vão proporcionar aos participantes uma imersão em sua cultura. 
Kuaray Mirim, Wera Xunu e Tainara Takua: os jovens indígenas trarão a tradição de cantos, vivências e sabedoria do povo Guarani Mbya.  

Cultura popular:
Família Menezes: formado por Graça Reis, Bartira, Zezé, Dindinha e Henrique Menezes, da casa Fanti Ashanti, do Maranhão, o grupo vai mostrar as brincadeiras e danças maranhenses.
Mestra Penha e Zé Silva: os músicos vão compartilhar seus conhecimentos e práticas sobre o Coco e a Ciranda da Paraíba. 

Autoconhecimento:
Paulo Machado: o psicoterapeuta junguiano e psiquiatra especializado em técnicas corporais vai conduzir uma meditação através do Chakras.
Marcus Simon: o músico vai unir música e terapia sonora a atividades de respiração e relaxamento.
O evento tem a coordenação musical do músico Carlinhos Antunes, fundador da Orquestra Mundana Refugi.

Serviço
14º Encontro de Culturas do Mundo
27 a 30 de janeiro de 2023
Espaço Cultural Tangara Mirim – Imbassaí, Bahia
Ingressos: R$ 750,00
À venda pelo Sympla e pelo WhatsApp: (11) 3071-3842
Site: www.culturasdomundo.org.br
Instagram: @ceuaum
Crédito das imagens: Divulgação 

Assessoria de Imprensa

Helena Castello Branco (11) 99872-3676 –
helena@hcbcomunicacao.com.br  

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: