Everest Ridge promove webinar sobre a importância do SVA para as operadoras

O Serviço de Valor Adicionado (SVA), toda e qualquer prestação de serviço que auxilie as atividades de telecomunicações, segundo definição da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), será o tema do próximo webinar promovido pela Everest Ridge, empresa nacional de soluções no desenvolvimento, planejamento, gerenciamento e suporte das infraestruturas de telecomunicações e TI.

O evento online será transmitido pelo YouTube (/everestridge) e contará com a participação dos especialistas Carlos Sedeh, CEO da Megatelecom, Daniel Cardoso, COO da Vogel Telecom, Fabio Renato, CEO da Você Telecom, Mauricio Almeida, CEO da Watch Brasil e Rui Gomes, CEO da Um Telecom. A moderação será feita pelo executivo Eduardo Meirelles, CMO da Everest Ridge.

Meirelles, que oferece serviços de valor adicionado como anti-DDoS, backup e firewall para clientes ISPs e corporativos da Everest Ridge, esclarece que o webinar vai mostrar o que é e como se aplica o SVA, como uma ferramenta que ajuda no crescimento e aumento de faturamento das operadoras; e quais são melhores práticas e perspectivas para o mercado nacional.

E o mercado é bastante promissor. Segundo Rui Gomes, CEO da Um Telecom, “o SVA será 100% do faturamento das empresas no médio prazo, isto é, o cliente receberá a conectividade gratuitamente para contratar soluções digitais (SVA) que usem a rede da operadora”. Já Maurício Almeida, CEO da Watch Brasil, que oferece solução de streaming para provedores de internet, diz que o que faz com que o consumidor escolha um determinado provedor é o nível de SVA ofertado junto ao pacote de internet: “Os players de maior sucesso serão os que conseguirem oferecer mais benefícios com o menor custo possível”. Para o CEO Carlos Sedeh, da Megatelecom, “o SVA é um grande diferencial competitivo para empresas que se preocupam em oferecer qualidade e não quantidade: “Nos planos de Internet que oferecemos, nossa atenção é para fatores como redução do tempo de latência e segurança dos dados que trafegam na rede. Para isso, investimos em proteção anti-DDoS, cloud, aplicações que reduzem o tempo de resposta e produtos que tragam para nosso cliente final mais estabilidade na rede”, explica Sedeh.

Daniel Cardoso, COO da Vogel Telecom, argumenta que a empresa identificou nos últimos meses incremento no tráfego em alguns trechos da rede, sendo realizado investimentos para suportar o crescimento. “A demanda adicional que surgiu na pandemia exige um esforço por parte das áreas técnicas no sentido de implementar ações de engenharia de tráfego. Precisamos monitorar os indicadores de desempenho para anteciparmos ações com objetivo de continuar atendendo com excelência”, comenta Cardoso, que ressalta que diversas dúvidas sobre gerenciamento e suporte das infraestruturas de telecomunicações serão respondidas no webinar. A Vogel Telecom possui uma rede de fibra óptica de última geração que se estende por mais de 26 mil quilômetros e oferece serviços de conectividade de alta capacidade para mais de 600 cidades em 13 estados brasileiros.

Webinar: A importância do SVA para as operadoras
Dia 10/09, às 17h
Palestrantes: Carlos Sedeh (CEO da Megatelecom), Daniel Cardoso (COO da Vogel Telecom), Fabio Renato (CEO da Você Telecom), Mauricio Almeida (CEO da Watch Brasil), Rui Gomes (CEO da Um Telecom). Moderador: Eduardo Meirelles (CMO da Everest Ridge)
Transmissão pelo canal Everest Ridge no YouTube (acesse aqui o webinar)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s