Evento será realizado de 5 a 7 de julho e conta com shows musicais de Mariene de Castro, Déa Trancoso, Renata Rosa e Castello. Ingressos já estão à venda.
Dentro dos três dias de vivências, a programação conta com uma forte presença feminina, como o show “Santo de Casa”, da cantora Mariene de Castro – um manifesto contra a intolerância religiosa, cujo repertório resgata sambas clássicos da música brasileira e conta com a participação das cantoras Lia de Itamaracá, Nicole Salmi, e do cantor Almério. Destaque, ainda, para o show da cantora Déa Trancoso, pesquisadora de regionalismos e de instrumentos musicais originais, que marca presença com sua inigualável voz que reúne presença e doçura. O Festival Ilumina traz, também, a música do sensível artista Castello para embalar os corpos em um ritmo de êxtase sensorial, entre outras atrações.
A programação também se estende para experiências marcantes em jornadas de conhecimento e vivência, como o aprendizado “Tradição, Parto e Espiritualidade: A Arte de Nascer em Paz”, com Dona Francisquinha, indígena da etnia Shawãdawa do Vale do Juruá (Acre), do povo Arara, que há 15 anos realiza o trabalho de transmitir uma sabedoria ancestral através de trabalhos de cura e pajelança, com um grande conhecimento da medicina alternativa baseada em plantas nativas da Amazônia.
“O Festival Ilumina é um convite para as pessoas reencontrarem consigo mesmas, vivendo uma experiência única, transformadora, consciente e vegana, apenas com a energia da amorosidade que irradia em seus três dias de evento. O objetivo é que os visitantes venham de coração aberto, com liberdade e vontade de mudar para melhor, e para que possam sentir o poder da música, da alegria e da amizade”, explica Karla Duarte Alves, idealizadora e produtora do evento ao lado da Lara Macedo Pádua. “O Festival surgiu com o propósito de nos reconectar com a essência e com a consciência amorosa que todos nós possuímos, em meio a toda a turbulência social e os desafios planetários desafiadores que estamos vivendo. Mas é também um momento de reflexão, estimulando o autoconhecimento e a mudança interior, numa festa sem uso de drogas ou álcool, alinhada com os conceitos da economia e do consumo sustentáveis”, comenta Lara.
SERVIÇO
Facebook: /iluminaamor