Debate sobre ‘Eleições 2018 e Compliance’ discutirá lobby empresarial, ética na política e a pós-democracia brasileira

Que país desejamos construir? Estamos conseguindo adotar práticas éticas ou a impunidade e corrupção só fazem crescer? Quais os impactos de uma sociedade tão polarizada e sujeita a fake news sobre as eleições? O que partidos, políticos, empresas, instituições públicas e sociedade civil podem fazer pela democracia a essa altura?

Esses são alguns dos temas a serem abordados no debate “Eleições 2018 e Compliance: lobby empresarial, ética dos partidos políticos e a (pós) democracia brasileira”. O evento comemora um ano do Blog do Justino (www.blogdojustino.com.br), do advogado e professor doutor de Direito Administrativo da USP Gustavo Justino de Oliveira, e será realizado na Casa do Saber, em São Paulo (SP), no dia 28 de agosto.

“Com satisfação celebramos nosso primeiro aniversário, refletindo sobre questões de vital importância para o exercício da cidadania e para a construção de um país mais justo, transparente e ético”, afirma Justino de Oliveira. “Assim como no Blog, a ideia do encontro é ampliar a discussão da atual conjuntura nacional pelo viés do Direito, Política e Sociedade. Vamos utilizar linguagem acessível, oferecer pontos de vistas diferentes, representados por especialistas de áreas diversas, e também dialogar com o público presente, que poderá esclarecer dúvidas e fazer comentários”, acrescenta.
O debate contará com a participação do empresário Andrea Matarazzo, ex-secretário estadual de Cultura e de Subprefeituras de São Paulo, do jornalista Fernando Mello (JOTA e UCLA), do advogado André Castro Carvalho (Insper e IBDEE) e de Taissa Licatti, In-house Consel da Ambev, além da moderação de Justino. A entrada é gratuita e está sujeita à lotação do espaço.

“Vivemos um momento crucial para a democracia brasileira. Há muitas incertezas e temores sobre o futuro, mas também um grande anseio por mudança e renovação. Estimular a reflexão e o diálogo em um evento como esse certamente ajuda a compreender melhor que projeto de país, afinal, desejamos e podemos viabilizar”, conclui Justino.

Serviço

Debate Eleições 2018 e Compliance: lobby empresarial, ética dos partidos políticos e a (pós) democracia brasileira
Data: 28.08.2018 (terça-feira)
Horário: das 18h30 às 21h
Local: Casa do Saber – rua Dr. Mario Ferraz, 414 – Itaim Bibi – São Paulo (SP)
Evento gratuito e sujeito à lotação do espaço.
Necessária inscrição prévia em www.blogdojustino.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s