Everest Ridge lança Cleaning Center para mitigação de ataques DDoS

 

  • Serviço de Banda Limpa é voltado a negócios críticos, tais como bancos, bolsas de valores e corretoras de valores, seguradoras, provedores de internet e empresas de jogos
  • Brasil é o sexto país do mundo mais atacado por hackers (Fonte: NSFOCUS)

A Everest Ridge, empresa brasileira especialista em gestão e segurança de redes, acaba de criar um novo Cleaning Center – centro de limpeza – de banda larga no Brasil. A Banda Limpa da Everest Ridge permite mitigar até 1,7 Tb de dados sob ataques DDoS de negação de serviços. Deste total, 20 Gbs podem ser mitigados aqui mesmo no Brasil, sem precisar ir para a nuvem de outros países, o que evita latência (lentidão) para os clientes de redes durante os períodos desse tipo de ataque.

Voltada principalmente a negócios críticos, tais como bancos, bolsas de valores e corretoras de valores, seguradoras, provedores de internet e empresas de jogos, a solução de Banda Limpa da Everest Ridge protege clientes contra o ataque DDoS. “Qualquer pessoa que tenha uma rede própria e que ofereça serviços de internet deveria ter um serviço Anti DDoS em sua gestão. O Brasil é o sexto país do mundo que mais sofre ataques tipo DDoS. Somos um povo extremamente conectado e, por isso, somos mais vulneráveis. As empresas precisam começar a se proteger deste tipo de ocorrência, que costuma gerar milhões em prejuízo”, afirma Eduardo Meirelles, diretor comercial da Everest Ridge.

“Atualmente, 60% dos ataques de hackers DDoS partem da China. Com a solução da Everest Ridge, os dados são barrados diretamente na origem e não chegam ao Brasil. Aqui, os números não ultrapassam 10 a 15 GBs em ataques DDoS, por este motivo, os 20 GBs oferecidos pelo nosso Cleaning Center é mais do que suficiente para garantir um serviço eficiente de Banda Limpa no país”, explica Meirelles.

O que é um ataque DDoS?

O ataque DDoS acontece a partir da ação de hackers que infectam inúmeros computadores e estes, por sua vez, agem como zumbis obedecendo ordens. Por meio de um comando, os computadores infectados são ativados para realizar uma determinada ação, todos ao mesmo tempo. Isso faz com que os servidores atacados fiquem lentos ou saiam do ar por sobrecarga.

Sobre a Everest Ridge

A Everest Ridge é uma empresa brasileira especialista em gestão e segurança de redes de telecomunicações. Fundada em 2010, oferece serviços desde a concepção e desenho de uma nova rede, até a otimização da rede de grandes empresas, tendo com maior benefício a redução de custos fixos em média de 30%. Possui um centro de operações 24×7 para gerenciar e fazer a manutenção dos serviços. Entre os principais clientes estão Eletronet, Master, Engemon IT e L5 Networks.

Mais Informações para a Imprensa: 

Hub Content
Helena Castello Branco – helena@hubcontent.com.br
Gil Stefani – gil.stefani@hubcontent.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s