Curso de interpretação ensina a estar pronto para câmera

A NO1 Filmes realiza a partir de 17 de março o curso Interpretação para câmera – A criação da personagem. Ministrado pela atriz e roteirista Barbara Riethe e pelo fotógrafo Pedro Formigoni, o programa é voltado para atores, bailarinos e performers que desejam exercitar técnicas para criar personagens e estar organicamente preparados para a gravação de comerciais, filmes ou novelas.

Com duração de seis meses e preço acessível, o curso traz palestras com atores, diretores e produtores convidados, como ‘A arte de não atuar’ (Cynthia Falabella), ‘Do texto à cena’ (Lipe Lima), ‘A direção no cinema’ (Ana Chonps) e ‘Marketing pessoal’ (Pedro Bosnich). O conteúdo também abrange treinamento corporal (práticas de composição e resposta cinestésica, memória emotiva e memória muscular); criação da personagem e estudo de cenas; imersão teórico-prática; noções de roteiro, direção de arte, fotografia e produção; gravação de cenas individuais e coletivas, e inserção no mercado profissional. O trabalho de voz será realizado com o ator e dramaturgo Mateus Monteiro.

“Esse é um dos únicos cursos voltados para o aperfeiçoamento do ator em si, já que a maioria é focada em posicionamento, luz, angulação e apenas diz que o aluno precisa estar pronto, orgânico e natural diante das câmeras, mas não aponta como chegar nesse estado. Exercitamos a prontidão que um set de filmagem exige e damos as diretrizes de como criar a personagem por meio de análise de cena, criação de corpo e da voz, e como acessar emoções com mais facilidade”, explica Barbara Riethe, diretora da NO1 Filmes e pesquisadora do tema na Universidade de São Paulo.
O curso acontece na unidade da Av. Paulista da NO1 Filmes e oferece desconto de 10% para inscrições até 05 de março. Mais informações: (11) 98249-4987 e barbara@no1filmes.com.br.

 

Sobre Barbara Riethe
Diretora geral da NO1 Filmes. Atriz, coaching de atores, escritora, roteirista e intérprete. Ministra oficinas teatrais e de dança. Atriz do N8 Coletivo Teatral, com o qual dirigiu e atuou na peça “Noites Brancas”. Bacharel em Artes Cênicas pela CAC-ECA-USP. Membro da Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina.

 

Sobre Pedro Formigoni
Diretor de fotografia e editor da NO1 Filmes. Ministra cursos de edição de vídeo e direção de fotografia. Fotógrafo oficial da empresa californiana Study Vacation com formação em cinema pela Universidade de São Paulo. Formado pela Cal State University of Fullerton, onde fez cursos de direção e roteiros para cinema.

 

Curso de Interpretação para câmera
Início: 17 de março

Duração: 6 meses (terças e quintas das 19h às 22h)
Carga horária: 150 horas
Local: NO1 Filmes
Endereço: Av. Paulista, 2644 – 12º and. – Consolação, São Paulo/SP

Investimento: R$350,00 mensais
10% de desconto para matrículas até 5 de março
Informações e inscrições: barbara@no1filmes.com.br e (11) 98249.4987
Vagas limitadas

www.no1filmes.com

Facebook: no1filmes

Assessoria de Imprensa

Helena Castello Branco
Comunicação & Cultura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s