Músico e escritor Rodrigo Feres lança coleção de ebooks com trilha sonora – Levir

Inédito no País, produto é registrado na Biblioteca Nacional
como novo método didático e de leitura

A ficção científica foi o gênero escolhido pelo escritor e músico Rodrigo Feres para lançar a primeira coleção de ebooks com trilha sonora do País. Batizado de Levir – junção das palavras Ler e Ouvir -, o produto inédito promete levar o leitor a uma verdadeira “viagem ao interior da narrativa”, ao inserir músicas em um livro virtual. Composta por quatro títulos (Nahari, Naloyas, Rehumanos e Lola MTZ-01) e voltada para o público adulto, a Coleção Levir está disponível para download nas lojas Google Play e AppStore (USD 4.99 cada ebook), numa ação que promete transformar não só o mercado literário e musical, mas também educacional.

Os livros virtuais podem ser lidos com o iBooks no Mac, dispositivos iOS (iPhone, iPad, iPod touch) e no computador com iTunes. No sistema Android o ebook funciona como um aplicativo – chamado pelo autor de AppBook -, para ser lido e ouvido em tablets, smartphones e e-readers, sem a necessidade do usuário estar conectado à Internet. O produto foi registrado no INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial como o primeiro do gênero no Brasil, e catalogado na Biblioteca Nacional como novo método didático e de leitura.

Ao percorrer a narrativa, o leitor se depara com palavras destacadas e deve clicá-las para ouvir as canções. Até nove faixas compõe cada conto, todas criadas e interpretadas por Feres, que é músico profissional desde 1990 e contista desde 2009. “Como num filme, as músicas entram em trechos da trama, proporcionando momentos de tensão e relaxamento, transportando o leitor a uma experiência sensorial única”, explica o autor, que acredita que ler um ebook sem as funções do Levir equivale a ver um filme sem trilha sonora.

No dia 10 de outubro, Feres participa de um dos mais prestigiados festivais literários de Minas Gerais, o Fliaraxá, onde ministra a oficina “A Criação de Obras Literárias para as Plataformas de Ebook“, para mostrar como os escritores podem se utilizar da multimídia – música, vídeo, animações – e da interatividade na criação, produção e comercialização de obras literárias. Nos quatro dias do evento (09 a 12 de outubro), haverá um estande do Levir para fazer demonstrações dos ebooks para o público, por meio de totens interativos munidos de tablets e fones de ouvidos.

Sobre Rodrigo Feres
Guitarrista de bandas de rock clássico e apaixonado por arte, Rodrigo Feres teve contato com o violão aos 11 anos e desde então vem se habilitando em diferentes instrumentos e em formas alternativas de execução. Sócio da fábrica de encordoamentos Solez, formado em Administração com especialização em Comércio Exterior e pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, concilia seu trabalho empresarial com as atividades artísticas.

Descobriu-se escritor em 2009, narrando histórias infantis para seus filhos, e não parou mais. “Escrever virou um processo natural, assim como compor as trilhas para os contos. Nas narrativas, busco transmitir mensagens positivas e de superação. É minha forma de contribuir com a humanidade”, comenta Feres, que já prepara o segundo volume da coleção Levir.

www.rodrigoferes.com.br

Facebook: www.facebook.com/levirese

SERVIÇO

Lançamento: Coleção Levir com 4 ebooks

Títulos: A decisão começa com você; Naloyas: Um outro mundo dentro do nosso mundo; Rehumanos: A real causa de toda nossa diferença; Lola MTZ-01: Um mundo através de um olhar)
Autor: Rodrigo Feres
Coordenação Editorial: Cassio Brandão
Projeto Gráfico: Rao Marketeer
Preço: USD 4.99 cada título
À venda nas lojas Google Play e AppStore

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s