Lanchonete da Cidade vira ponto oficial de BookCrossing

A partir de 20 de agosto, casa passa a fazer parte do movimento de troca de livros e se aproxima das atividades culturais da metrópole

Lanchonete da Cidade_BookCRossing

A partir do dia 20 de agosto, a Lanchonete da Cidade vai virar um ponto oficial de BookCrossing. Tal iniciativa tem como objetivo aproximar a casa de atividades que acontecem na cidade e se tornar referência cultural para os seus clientes. A proposta do movimento é que a lanchonete se torne um espaço para os leitores deixarem os livros que querem compartilhar ou levarem para casa outra obra, mas sempre com o compromisso de passá-la adiante. O movimento acontece por enquanto apenas na unidade da Alameda Tietê, com previsão de chegar às outras três unidades dentro de alguns meses.

O objetivo do BookCrossing é criar uma comunidade onde o leitor registra o seu livro no site da comunidade e, na sequência, o liberta em locais públicos como lanchonetes, cafés, transportes públicos, bancos de praças, para que outras pessoas os possam ler. Para a inauguração do ponto oficial na casa, a Lanchonete da Cidade, o Yelp, guia local de serviços e estabelecimentos, e o movimento BookCrossing Brasil se uniram para realizar no dia 20 de agosto uma degustação de hambúrgueres para membros do Esquadrão Elite do Yelp. Os convidados serão os responsáveis por doarem os primeiros livros desse ponto. Além do evento, os cem primeiros leitores que libertarem um livro no local, a partir desta data, ganham a versão menor do Batido de Ovolmatine.

Sobre a Lanchonete da Cidade
A Lanchonete da Cidade aposta no jeito brasileiro de fazer hambúrguer, com destaque para a combinação chope e sanduíches. Mesmo com o décor deslumbrante, as maiores virtudes da Lanchonete da Cidade estão reservadas ao capítulo culinário. Os hambúrgueres são produzidos internamente, desde a limpeza, corte e moagem da carne até a montagem e formatação do produto. A receita padrão do hambúrguer mistura cortes nobres de carne e gordura em proporções não reveladas. Sua preparação é feita em grelha desenvolvida especialmente para a casa. O resultado final é uma carne tenra, grelhada no ponto certo, rosada e molhada por dentro. Dos mesmos donos do Original, Astor, Pirajá, BottaGallo, Bráz e Quintal do Bráz, a Lanchonete da Cidade possui atualmente quatro endereços.

Sobre o BookCrossing
Com o objetivo de transformar o mundo em uma grande biblioteca, a rede mundial de troca de livros surgiu em 2001, nos EUA, e está presente em 132 países com 1,2 milhão de bookcrossers e 10 milhões de exemplares libertados. O termo inglês bookcrossing entrou para o dicionário Oxford como a prática de deixar um livro em um espaço público para que outro leitor encontre e faça o mesmo após a leitura. No Brasil, o movimento acontece em todos os Estados, com mais de 10 mil usuários registrados e 50 pontos oficiais de troca. www.bookcrossing.com e www.bookcrossing.com.br

Sobre o Yelp
A Yelp foi fundada em São Francisco em julho de 2004. Desde então, as comunidades Yelp se estabeleceram nas principais cidades dos EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Áustria, Holanda, Espanha, Itália, Suíça, Bélgica, Austrália, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Cingapura, Polônia, Turquia, Nova Zelândia, República Tcheca, Brasil, Portugal, México, Japão e Argentina. O Yelp teve uma média mensal de 138 milhões visitantes em 2014*. Até o final de 2014, os Yelpers escreveram mais de 61 milhões avaliações, fazendo do Yelp o principal guia local, desde boutiques e mecânicos, até restaurantes e dentistas. O aplicativo do Yelp foi usado aproximadamente 68 milhões em aparelhos telefônicos, mensalmente durante 2014. Para mais informações, visite www.yelp.com.br ou envie um e-mail para press@yelp.com.br.

Serviço:
Lanchonete da Cidade
Alameda Tietê,110
Fone: 3086 3399
Horário: Dom a Qui – 12:00 à 01:00 / Sex e Sab – 12:00 às 03:00

 

Publicidade

Publicado por Helena Castello Branco

Assessora de Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: